•  
 
 
 
 
 
Licenciatura em Artes Visuais
 
Apresentação e Perfil Profissional

É a criação de obras, como desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e colagens, utilizando elementos visuais e táteis para representar o mundo real ou imaginário. O artista plástico lida com papel, tinta, gesso, argila, madeira, metais, programas de computador e outras ferramentas tecnológicas para produzir suas peças. Expõe os trabalhos em galerias, museus ou lugares públicos, ilustra livros e periódicos, além de, por meio de técnicas de animação, editoração eletrônica e digital, produzir vinhetas para TV e sites. Também gerencia acervos e mostras em centros culturais e fundações. Com licenciatura, é habilitado a ministrar aulas na educação básica.

Mercado de Trabalho

Embora o maior empregador sejam as escolas, o profissional também encontra um mercado em ascensão em instituições artísticas e culturais, às quais é contratado para atuar na coordenação de cursos livres e no desenvolvimento de projetos educativos e de programações artísticas. Também pode ser absorvido pela indústria para coordenar a confecção de objetos, criar estampas, renovar linhas de produto, tornando uma marca mais competitiva diante da concorrência.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Na faculdade, o forte do currículo são as disciplinas da área de humanas, como História da Arte, Sociologia, Filosofia, Estética, Semiótica e Comunicação. A carga horária das matérias práticas também é grande, com desenho, pintura e imagens digitais, entre outras. Para se formar, é preciso apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.


TUTORA DO PROJETO INTEGRADOR CIDADANIA E  RESPONSABILIDADE SOCIAL DA União das Escolas do Grupo FAIMI de Educação:
 
Profa. Maria Marlene dos Santos Souza
Graduada em Pedagogia e Especialista em Educação Infantil, é Coordenadora de Projetos de Extensão Social, conforme Currículo Lattes.


 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco