•  
 
 
 
 
 
Bacharelado em Enfermagem
 
Objetivo do Curso de Enfermagem

O curso de Enfermagem da UNIÃO DAS ESCOLAS DO GRUPO FAIMI DE EDUCAÇÃO – FAIMI, tem como objetivo formar enfermeiro generalista com visão humanista, senso crítico e reflexivo. Para tanto se propõe a:
Desenvolver um currículo de enfermagem que relacione as dimensões teoria/prática, direcionadas para a construção do conhecimento, atitude e habilidades e sua apropriação pelo aluno durante o processo de formação acadêmica, desenvolvendo formas educativas capazes de facilitar e contribuir para o processo ensino-aprendizagem;
Atender às necessidades sociais de saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde;
Proporcionar a formação de enfermeiros para prestar assistência integral ao indivíduo em todo o ciclo de vida e complexidade de atenção à saúde, assim como a sua família e comunidade;
Estimular o desenvolvimento do espírito científico, incentivando a pesquisa contextualizada e voltada para o ser humano;
Facilitar a atuação do enfermeiro no ensino de enfermagem e na gestão de serviços de saúde;
Fornecer subsídios técnicos e científicos, propiciando ao acadêmico de enfermagem compreensão do fenômeno saúde-doença, capacitando-o à intervenção sistemática e humanizada de enfermagem. 


Perfil Profissional


O Curso de graduação em Enfermagem da FAIMI tem como proposta a formação do enfermeiro generalista, humanista, crítico e reflexivo. Profissional qualificado para o exercício de enfermagem com base no rigor científico, intelectual e pautado em princípios legais e éticos. Capaz de conhecer e intervir nos problemas e situações do processo saúde-doença levando em consideração o perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação. Apto a gerenciar recursos, a trabalhar em equipe multiprofissional, participando do desenvolvimento das políticas de saúde vigentes, na melhoria da qualidade de vida do indivíduo, família e comunidade. Capacitado para agir com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, garantindo a promoção da saúde integral do ser humano. Sua formação possibilitará atuar nas áreas de assistência, ensino, gestão e pesquisa. 

Mercado de Trabalho

O Enfermeiro graduado pelas Faculdades Integradas de Mirassol poderá executar quatro funções principais:
1. Assistencial: Área hospitalar e domiciliar, clínicas de enfermagem, consultórios, ambulatórios, postos de saúde e assistência médica, empresas públicas e privadas, etc.
2. Administrativa: Administrar unidades e/ou serviços de enfermagem em qualquer instituição, assessoria e/ou consultoria de enfermagem.
3. Ensino: Teoria e prática, como professor de cursos técnicos e profissionalizantes, na área de enfermagem.
4. Pesquisa: Tanto no campo de ensino, como na prática profissional, investigando e acompanhando a constante evolução das ciências na busca de soluções para os problemas que envolvem a profissão e a saúde do ser humano.

Curso Reconhecido pelo MEC

Denominação: Enfermagem – Bacharelado
Autorização: Autorizado pela Portaria Ministerial nº 349 de 31/01/2006 - D.O.U. de 01/02/2006.
Reconhecimento: Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 43 de 05/02/2014 - Publicada no D.O.U. em 06/02/2014.
Duração: 5 anos
Período: Diurno e Noturno


TUTORA DO PROJETO INTEGRADOR CIDADANIA E  RESPONSABILIDADE SOCIAL DA União das Escolas do Grupo FAIMI de Educação:
 
Profa. Maria Marlene dos Santos Souza
Graduada em Pedagogia e Especialista em Educação Infantil, é Coordenadora de Projetos de Extensão Social, conforme Currículo Lattes.

 
 
 
 


 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco